Dicas de presentes para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e nessa data os pequenos sonham em ganhar aquele presente tão esperado. Com o isolamento social, ficou mais difícil se deslocar para encontrar o presente perfeito em uma loja física. Por isso, preparamos dicas de presentes para os pais criarem em casa e se divertirem ao lado dos pequenos. 


Faça em casa brinquedos fáceis e práticos e volte aos tempos de infância. São os mais variados brinquedos que podem relembrar aquele tempo bom em que os adultos eram também crianças. E o melhor de tudo: você pode aproveitar essa data comemorativa brincando com seus filhos. Um jeito doce e feliz de curtir o momento em casa!


Vamos às dicas?


1 - Foguete de garrafa PET


Sabe aquela vontade de ser um astronauta no futuro? Você pode criar protótipos de foguetes com garrafas PET! É bem fácil! Você vai precisar de garrafas de plástico, fitas adesivas coloridas, papel laminado e papelão. Crie do seu jeito. Veja a imagem abaixo.


Você pode cortar o fundo das garrafas e encaixar uma na outra para ficarem iguais. Adesive com a fita e faça a base do foguete com papelão e papel laminado.



2 - Telefone de lata



Você vai precisar de:


2 metros de barbante (quanto mais liso ele for, melhor)

2 latas de alumínio (podem ser de achocolatado ou leite em pó - escolha o tamanho que achar melhor) 

1 vela

1 alicate ou martelo

1 prego 

Tintas coloridas e pincéis


Para preparar você terá que amassar as bordas da lata, depois fazer um furo no fundo e colocar o barbante. Encere o barbante passando a lateral da vela por toda sua extensão. Ao passar o barbante, faça um nó para ficar bem seguro e depois coloque a outra ponta na segunda lata e repita a etapa. A parte de pintura fica por conta da sua criatividade. E a brincadeira você já conhece: quando um fala de um lado o outro escuta na lata


3 - Pista de corrida e casinha de bonecas de papelão



Faça uma pista de corrida com papelão para apostar corrida de carros com seu pequeno. Basta uma caixa grande de papelão retangular. Utilize fitas crepe ou coloridas para marcar as pistas de corrida. 



Que tal dar de presente e fazer junto com a sua filha uma linda casa de bonecas? As casinhas de bonecas costumam ser caras, mas elas são bem fáceis de fazer com papelão. 


Além de ficarem lindas e coloridas, você acende a criatividade de seus filhos. Você vai precisar de caixa de papelão quadrada e resistente, tecidos coloridos, palitos e caixas menores de papelão para montar armários e mesas, papel colorido, cola e tesoura. E mão na massa!


4 - Arco e flecha



Outro presente divertido de fazer é arco e flecha. Você só vai precisar de barbante e galhos de árvore para criar o arco e outro para a flecha. E pronto! Agora é só preparar o alvo de papelão bem colorido para acertar. 


Falando em alvo, você pode criar também alvos com argolas. Basta usar garrafas PET de alvo e fazer argolas coloridas. 


5 - Slime ou amoeba brilhante



Por último, temos uma dica superdivertida de fazer em casa: o slime. Conhecido também como amoeba, é uma massinha gelatinosa com que as crianças adoram brincar. Você pode encontrá-la em qualquer loja de papelaria, mas ela é bem fácil de fazer em casa. 


Separamos uma dica de slime cósmico. Vamos fazer? 



Você vai precisar de:


1 tubo de cola líquida

140 ml de amido líquido (dissolva 1/2 ou 3/4 de xícara de amido de milho em ½ copo de água morna)

Corante alimentício de diversas cores

Purpurina ou glitter de várias cores


Modo de preparo:


Após preparar a solução de amido líquido, misture ela a 3 colheres de sopa de água fria e mexa até dissolver. Depois, adicione a mistura em água fervente e mexa por 1 minuto. Deixe esfriar. 


Em tigelas de vidro, acrescente a cola, os corantes alimentícios e a purpurina/glitter e misture bem. Para um melhor efeito, faça cores diferentes em cada tigela de vidro. 


Após isso, adicione o amido líquido aos poucos e mexa até que a massa possa ser misturada com as mãos. A massa deve grudar nas mãos sem se desfazer. 


Junte as porções de cores diferentes e forme um espiral. Misture bem e, ao fim, você terá um slime cósmico, com a cara do espaço. 


Transforme o quarto das crianças em pura diversão


As crianças são apaixonadas por personagens de histórias infantis, sejam eles  super-heróis, princesas ou carrinhos e galinhas. Já pensou em decorar a parede do quarto da sua filha com um tecido da Frozen? Ou um pufe e caixinhas com tecido do Hot Wheels? As crianças vão amar te ajudar na produção e o resultado será um quarto divertido e aconchegante, com a cara deles!


Confira aqui o passo a passo para colar tecido de decoração da Döhler na parede.


Tecido de Decoração Belize Estampado Licenciado III com proteção - Frozen 04


Tecido para Patchwork AM-2594 Estampado Licenciado II - Hot Wheels 09


Nós separamos uma dica bem fácil de aplicação de tecido em madeira para você fazer com as crianças.

Você vai precisar de:

  • álcool e 1 pano para limpeza

  • cola branca

  • 1 bandeja de pintura

  • 1 rolo pequeno para pintura

  • tecido de decoração Döhler

  • 1 pincel

  • 1 estilete

  • 1 espátula de plástico

  • material para o revestimento (pode ser uma caixa ou um móvel)


Passo a passo:


Limpe a caixa ou o móvel em que deseja aplicar o tecido. Despeje a cola na bandeja de pintura e espalhe-a com um pincel sobre a superfície do material que você vai revestir. Caso seja um móvel, você pode utilizar o rolo pequeno para espalhar a cola. Após isso, aplique o tecido com o auxílio de uma espátula para não deixar falhas. Corte as sobras de tecido com estilete fazendo os ajustes nas extremidades. Pronto!


Confira aqui a linha de licenciados Döhler. Você vai se encantar com a quantidade de personagens e a riqueza de detalhes para decorar o quarto todo! Encontre a loja mais perto de você em Döhler pertinho de mim ou, se preferir, adquira nossos produtos sem sair de casa em www.casadohler.com.br.


Avaliação: Responda de 1 a 5, o quão este conteúdo foi útil para você?

Encontre os produtos Döhler

Ama nossos produtos para cama, mesa e banho e quer saber onde comprar?
Faça uma busca e descubra no mapa onde encontrá-los nas lojas mais próximas de você.

Também quer que a Döhler faça parte da sua vida?
Temos diversos representantes em todo o Brasil. Entre em contato com um deles e venda os nossos produtos em sua loja também.

Deseja revender os nossos produtos?
Clique aqui, preencha o formulário e cadastre-se para se tornar um revendedor Dohler.