Festa de aniversário em casa

As festas de aniversário em casa estão cada vez mais comuns assim como costumavam ser nos tempos de criança de muitos adultos de hoje. As mamães organizavam tudo na sala de jantar, no jardim ou na garagem de casa: decoração, balões, docinhos, bolo, tortas doces e salgadas, canudinho de maionese e gelatina de todas as cores.


Organizar tudo em casa é um jeito econômico de fazer festa e, além de ser mais intimista, é uma ótima forma de garantir lindas memórias e, dependendo da idade das crianças, um jeito divertido de participar de toda a organização.


Nós gostamos muito dessa ideia, por isso separamos algumas dicas para que a mamãe possa preparar tudo com capricho e economia para uma festa pequena, divertida e cheia de carinho!


Decoração

O primeiro passo é definir o espaço onde será feita a decoração para a hora do bolo, isso não impede de pensar em outros espaços para decorar. 


Usar móveis e objetos que você tem em casa é uma excelente forma de economizar, mas é possível encontrar lugares que alugam peças, móveis e outros objetos para complementar na decoração.


Vasinhos de plantas, folhas que você pode encontrar no jardim ou até mesmo recortar em papel, banquinhos e outras peças em madeira que podem servir de suporte para as comidas, além dos sempre lindos balões, transformam qualquer cantinho numa festa.


Cubos, caixas, aramados, caixotes de feira ou ainda uma caixa de papelão grande e reforçada, se forrada com tecido ou TNT nas cores da festa, pode servir como uma boa base para decorar.

Nossa superdica é utilizar os tecidos de decoração Döhler para criar um espaço temático para decorar e você ainda pode reaproveitar o tecido para outras finalidades depois.




Bandeirolas e Quadrinhos

As bandeirolas ficam muito bonitinhas e servem para pendurar na mesa das comidas, num aparador com as lembrancinhas e docinhos ou ainda na parede. Elas podem ser feitas com retalhos de tecido ou papéis coloridos e barbante.  

Usar porta retrato e quadrinhos também é uma boa solução para decorar a mesa ou pendurar na parede.



Festa Temática

As crianças adoram personagens e geralmente o preferido delas sempre vira tema para festa. Use e abuse das cores do personagem, incremente a decoração usando brinquedos do tema que você tenha em casa, como bichos de pelúcia, crochê ou ainda aqueles recortados em madeira.


É possível encontrar aqueles personalizados para docinhos e lembrancinhas em lojas de decoração de festas. Pins para os doces, forminhas de docinhos e cupcakes na cor do tema e cores nas comidinhas também ajudam na decoração.


Um quadro de giz preto pode ser outro recurso para escrever o nome do aniversariante e quantos anos vai fazer. Os tecidos de decoração Döhler podem ser utilizados como painéis de fundo ou ainda, como toalha na mesa, cobre mancha e trilho. 


 


Plantas, Vasos, Madeira e Cor

Vasos e plantas são uma ótima opção para a decoração das festas, seja ela uma festa adulto ou infantil, combinando bem para menina e menino. As plantas e os detalhes em madeira trazem para a festa um ar mais natural e combinam muito bem com outros elementos e diversos temas como: dinossauros, safari, tropical, cactos, floresta encantada, fadas, entre outros.  Além de muito bonito, as plantas, folhas e flores dão um colorido especial ao evento, deixando a decoração bonita e alegre. 


Cavaletes, escadas, prateleiras, mesinhas laterais e banquetas são excelentes móveis de apoio para a decoração, doces e lembrancinhas.


Festa ao ar livre


Para quem gosta bastante da natureza, organizar a festa no jardim, em parques e outros ambientes ao ar livre pode ser uma ótima opção para abusar da criatividade, explorar os espaços, criar brincadeiras e aproveitar o ar puro.

Alguns cuidados devem ser levados em consideração em espaços abertos como: o cuidado com as crianças, repelente e protetor solar, o conforto dos convidados, sombras de árvores, tendas ou guarda-sóis. 

 

Vale pensar num plano B caso o tempo não colabore, por isso as tendas são uma boa opção para garantir a comemoração. Se a festa for infantil, não se esqueça de pensar nas brincadeiras para as crianças e alugar alguns brinquedos como cama elástica, escorregdor e contratar recreadores pode ajudar na diversão.

 

Lembre-se ainda que para esse tipo de festa o cardápio deve ser mais leve, podendo abusar dos sanduíches, frutas e sucos. O tema Picnic combina muito bem!


Gostou das dicas para organizar sua festa em casa? Esperamos ter ajudado você com esse texto da Andreza de Liz. Siga-a no Instagram e acompanhe esse trabalho incrível: @cri.ativaconsultoria. 


Menino com camiseta azul

Descrição gerada automaticamente 

 



Avaliação: Responda de 1 a 5, o quão este conteúdo foi útil para você?

Find Döhler’s products

Do you love our products for bed, table and bath and would like to know where to purchase them?
Search and find out on the map where to find them in the shops closest to you.

Would you also like Döhler to be part of your life?
We have several representatives throughout Brazil. Contact one of them and sell our products in your store as well.

Deseja revender os nossos produtos?
Clique aqui, preencha o formulário e cadastre-se para se tornar um revendedor Dohler.