5 exercícios para você treinar sozinho em casa

Em tempos de isolamento social, algumas atividades ficaram restritas, mas não é por causa disso que você vai ficar parado em casa. Selecionamos alguns exercícios para você mexer o corpinho nessa quarentena e manter o #Bem-EstarNoLar.


Para quem já tinha uma rotina de esportes, treinos físicos e competições é bom não se acomodar. As atividades físicas fazem bem para o corpo e para a mente e são ótimas para espantar a preguiça e ocupar o tempo vago. 


Ao iniciar qualquer atividade, aproveite para se alongar! É importante também você respeitar os seus limites ou consultar um médico antes de fazer exercícios físicos em casa.


Comece o dia alongando braços, mãos, pernas, pés, ombros e cabeça. Alongar-se ajuda a melhorar a circulação do sangue e a diminuir as dores de um sono maldormido. Então, antes de pôr em prática nossas dicas de exercícios, faça um simples alongamento, esticando cada membro do seu corpo. Feito? Agora vamos praticar.


Prepare-se e vamos começar!


Agachamento para a lateral




Com os braços para frente, flexione os joelhos. Mantenha a coluna reta e incline as pernas em um ângulo de 45 graus. Agache, levante colocando as mãos na cintura e feche as pernas. Dê um passo para o lado direito e repita o movimento. Repita o movimento de levantar e dê um passo agachando para o lado esquerdo. Repita em três séries de 10 movimentos.



Polichinelo



Na posição em pé, una suas pernas e mantenha os braços estendidos para o lado do corpo. Dê saltos para cima e com esse movimento afaste seus pés para as laterais e bata as mãos acima da sua cabeça. Volte para a posição inicial e agache tocando as mãos no solo. Termine estendendo as pernas e repetindo o exercício. Repita em três séries de 10 movimentos.



Abdominal


Para manter uma boa postura, faça abdominais. É simples! Deite-se no chão com a barriga para cima. Utilize um colchonete para ficar confortável. Já na posição citada, dobre suas pernas e cruze seus braços em X sobre o peito. Faça movimentos de elevação do seu tronco em direção aos joelhos, mas sem forçar o pescoço. Repita em três séries de 15 movimentos. É importante que você mantenha uma coluna reta. 


Pular corda



Pular corda pode ser também um exercício muito bom para as pernas, manter um bom condicionamento físico e emagrecer. O ideal é você alternar com outro exercício físico para não se cansar. Pule de 2 a 3 minutos. Repita em três séries.




Agachamento na parede



Posicione-se na parede e agache como se fosse sentar em uma cadeira, sem deixar de se apoiar as costas na parede. Agache suas pernas, em uma descida sem desencostar da parede, mantendo seus joelhos em um ângulo de 90 graus. Volte à posição inicial em pé. Repita a série de três a quatro vezes, sendo cada uma delas com duração de 20 a 40 segundos. 



Gostou dos exercícios? Pratique o bem-estar em seu lar!


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