Como criar um cantinho para meditação em casa

A meditação pode proporcionar muitos benefícios à sua saúde. Ajuda a trabalhar sua concentração e respiração e a diminuir o estresse. Você pode deixar esse momento mais agradável criando um cantinho para sua meditação diária.


Com seu toque, especialmente como gostaria que parecesse com você. Seu lar pode se tornar um local de bem-estar e tranquilidade. Para transformar e criar esse espaço todo seu, preparamos algumas dicas para uma boa meditação. 


O importante é o sentimento de paz, autoacolhimento e reflexão que esse lugar pode proporcionar a você. Por isso, escolha um lugar da sua casa em que pode sentir tudo isso: pode ser no seu quarto, na varanda, no quintal, onde você se sentir melhor.


Confira estas dicas e deixe seu lar mais parecido com você!


  1. Decoração que traz conforto


Escolha um cantinho que seja só seu, onde possa refletir e ficar o mais concentrada possível, distante de barulhos que possam atrapalhar sua meditação.


Você pode decorá-lo com almofadas com nossos tecidos de decoração. Coloque velas, plantas e cristais e, durante o processo, escute boas músicas de meditação, como sons da natureza, para transformar o ambiente. 




Estenda um tapete ou futon macio para se sentir confortável. Você vai perceber que o ambiente também melhora o seu bem-estar.


Prefira um ambiente menos iluminado (com luz baixa, de velas) para poder se concentrar e desligar-se das movimentações do dia a dia.


  1. Aromas que proporcionam tranquilidade


Para quem gosta de incensos, usá-los em casa é muito bom para afastar más energias e deixar seu lar perfumado. Na meditação, você consegue relaxar melhor com os aromas, podendo usar também óleos essenciais ou aromatizadores em vez de incensos. 


Segundo pesquisas, os aromas produzem efeitos terapêuticos em nosso corpo. Os óleos trazem muitos benefícios à saúde, como por exemplo, o cheiro de lavanda ajuda a reduzir a produção de cortisol, o hormônio do estresse, e também auxilia na diminuição dos sintomas de ansiedade e insônia, por possuir propriedades antidepressivas e sedativas.




Existem inúmeros tipos de óleos essenciais - encontre aquele que supre o que você está buscando. Eles proporcionam calma, relaxamento, concentração, foco e aumento de energia, dependendo de sua essência aromática. 



  1. Sais e religiosidade para purificação e paz


Para relaxar melhor, você também pode limpar e desintoxicar a pele com sais de banho. Eles são perfeitos para relaxar a musculatura e diminuir as tensões.  


Os sais, assim como os óleos essenciais, possuem propriedades diferentes. Como por exemplo, os sais de limão e alecrim são antioxidantes e antissépticos, além de auxiliarem no tratamento de dores reumáticas e contusões. São também ideais para relaxamento e equilíbrio energético. 

Se preferir, coloque-os para decorar e purificar o ambiente de meditação em seu lar.




Gostou das nossas dicas? Aprenda também como criar um puxadinho para o bem-estar em família!

Encontre os produtos Döhler

Ama nossos produtos para cama, mesa e banho e quer saber onde comprar?
Faça uma busca e descubra no mapa onde encontrá-los nas lojas mais próximas de você.

Também quer que a Döhler faça parte da sua vida?
Temos diversos representantes em todo o Brasil. Entre em contato com um deles e venda os nossos produtos em sua loja também.