?> Döhler - Blog - Aprenda com Marcelo Darghan como tirar boas fotos de artesanato

Aprenda com Marcelo Darghan como tirar boas fotos de artesanato

As redes sociais hoje são a maior vitrine que alguém pode ter. Seja para se comunicar com seus seguidores ou para vender seu produto, é muito importante que você saiba escolher bem as fotos que vai publicar. 

Mas não é apenas uma questão de escolha, é imprescindível saber como fotografar seu trabalho para ter uma postagem que gere engajamento. Luz, posição do produto, ausência ou presença de brilho, contraste, tudo isso vai influenciar no engajamento da sua foto, ou não e, consequentemente, no sucesso do seu perfil. 

Quer saber como tirar boas fotos de artesanato? Confira as dicas que o artista plástico Marcelo Darghan compartilhou conosco!

 

1. Fundo 

Escolha um fundo bom para postar. Às vezes apenas um fundo branco é suficiente, assim você chama a atenção exclusivamente para seu produto. Um fundo cheio de elementos pode confundir a visão e tirar a atenção da peça. A peça em primeiro plano com o fundo desfocado também pode ser uma boa ideia.




Outra dica, use fundos texturizados, esse detalhe oferece um desenho bonito como moldura para o objeto fotografado.




2. Luz

Sempre ilumine bem o objeto da foto, uma peça sem luz se mistura ao fundo e não ganha destaque. Use luz indireta no fundo para valorizar o objeto fotografado, que deve receber uma luz direta.

Também evite luz colorida, pois o produto pode ter sua cor distorcida e surpreender seu cliente na hora que a entrega for feita. Seja fiel às cores.




3. Filtros

Você pode usar filtros disponíveis nas redes sociais e no seu celular, mas cuidado para não transformar a peça em outro objeto.

Use com critério, ninguém quer se sentir enganado. Evite os filtros usados pela maioria das pessoas, você não quer ser igual a todos.

 

4. Produto 

A peça fotografada deve estar limpa, clara, sem pregas ou rugas.

Cuidado na hora de fotografar, evite mostrar possíveis defeitos.

Se a peça for de tecido, passe-a a ferro, deixe tudo perfeito. Se for o caso, prenda-a com fita crepe para deixá-la bem esticada.

Escolha algo que realmente chame a atenção, por vezes um produto simples chama mais a atenção do que algo super elaborado. Fotos com muitos elementos podem ficar confusas, cuidado!




5. Cores 

O uso correto das cores chama a atenção do feed, portanto escolha cores que se combinem. Se a peça for escura, use alguns elementos decorativos ao lado para trazer luz para a foto.

 

Usar tons diferentes da mesma cor faz a foto ficar rica e confortável aos olhos. Cores contrastantes também são uma opção bastante interessante para destacar seu trabalho.




“Essas dicas podem ajudá-lo a melhorar sua ‘vitrine’ e deixar suas redes sociais mais bonitas e profissionais. Mas, antes de tudo, divirta-se! Busque referências, não copie o trabalho de outras pessoas, apenas se inspire e arrase! Sucesso, saúde e amor”, é o que deseja Marcelo Darghan.

Quer saber mais? Confira o programa Artesanando deste sábado (3) e veja outros exemplos de como tirar boas fotos do seu trabalho:



 

Confira a nossa linha de artesanato no site, lá você encontra peças para banho, bebê, copa e cozinha, tecidos para pintar e bordar, além de muitas opções para patchwork. 


Gostou dos nossos produtos? Para descobrir a loja mais perto de você, pesquise em Döhler pertinho de mim. Ou se preferir, compre sem sair de casa pelo nosso site: www.casadohler.com.br.



Avaliação: Responda de 1 a 5, o quão este conteúdo foi útil para você?

Encontre os produtos Döhler

Ama nossos produtos para cama, mesa e banho e quer saber onde comprar?
Faça uma busca e descubra no mapa onde encontrá-los nas lojas mais próximas de você.

Também quer que a Döhler faça parte da sua vida?
Temos diversos representantes em todo o Brasil. Entre em contato com um deles e venda os nossos produtos em sua loja também.

Deseja revender os nossos produtos?
Clique aqui, preencha o formulário e cadastre-se para se tornar um revendedor Dohler.