Como decorar gastando pouco!

Hoje, no Dia da Decoração, vamos trazer algumas dicas de como dar vida à sua criatividade e transformar o seu lar. E tudo isso gastando pouco! São decorações reutilizando materiais, trabalhos artesanais e muita criatividade. Sua casa vai ficar mais parecida com você sem pagar muito por isso. Vamos lá?


1. Mude a configuração dos móveis


Às vezes pequenas mudanças na disposição dos móveis já mudam o astral do ambiente. Assim, você cria decorações com o que você já tem. Troque a posição do sofá, da cama e armários, você vai perceber a diferença.




Uma boa ideia também é customizar móveis. Pinte um móvel antigo e se ele tiver estofado, renove o tecido. Possibilite novas ideias. 




Se ainda não sabe como, no canal do artista plástico Marcelo Darghan você encontra ótimas ideias de renovação de móveis antigos. Confira no Youtube.




2. Renove as paredes 


Outra dica bem fácil de fazer é renovar as paredes da sua casa. Você pode começar utilizando adesivos, como aqueles contact coloridos. Se preferir, pode fabricá-los com fita isolante. Os adesivos ficam lindos também em móveis. Temos algumas inspirações para ajudar na hora da produção. Confira abaixo ou no Pinterest.





Créditos: www.etsy.com


Créditos: MARIANA RODRIGUES DESIGNER


Crie os mesmos desenhos dos adesivos com fita isolante, no canal da influencer Erika Goto no Youtube, você encontra outras dicas de desenhos:




Você também pode conferir alguns passo a passo no canal Casa de Verdade com Gui e Rafa:




Espalhe espelhos pela casa


Outra decoração ótima é com espelhos. Eles podem ser redondos, quadrados, como mosaico… disponha-os na parede da forma que desejar. Com certeza vai ficar lindo e ampliar o ambiente. 




Você pode também criar molduras com materiais recicláveis e cordas. Veja algumas inspirações: 



Créditos: vk.com


Espelhos redondos, mais conhecidos como espelhos Adnet, são peças lindas para qualquer ambiente. Eles podem ser feitos em casa sem precisar gastar muito com isso. Você vai precisar de um cinto de couro, fivelas, grampos e um espelho redondo. Confira o passo a passo no blog Ikeahackers



Luzinhas de led e espelhos também combinam com perfeição:



Créditos: Blog crescendo aos poucos 


Se quiser conhecer outras ideias com espelhos. Confira esses mosaicos no Pinterest.


Pintura ou tecido na parede 


Pinte a parede formando desenhos geométricos bem coloridos. Irá perceber uma mudança instantânea.



Só em mudar a cor de uma das paredes da casa já é uma grande transformação:




Descubra outras ideias de pinturas no Pinterest.


Ao invés de usar tinta, você pode optar pelos tecidos da Döhler, que proporcionam o mesmo acabamento ou ainda melhor. Confira abaixo!


WaterHavana 5717 D


WaterHavana 5714 D


Demonstre amor em fotos


Decore com porta-retratos ou crie molduras com as fotos. Elas podem ser em formato tradicional ou aquelas de máquina fotográfica instantânea:



Créditos: Vivadecora


Créditos: Vivadecora


3. DIY com paletes


Para finalizar, crie seus próprios móveis. Uma opção barata e prática são pallets ou caixotes. Veja alguns exemplos:






E se você quer uma ideia para sua cozinha conjugada com a sala, que tal seguir a dica da Karla Amadori? Aprenda com ela a fazer do zero um balcão de pallet.  Assista o vídeo e faça em casa!


Gostou das nossas dicas? Para conhecer mais produtos Döhler, pesquise em Döhler pertinho de mim a loja mais próxima da sua casa. Se preferir, compre online pelo nosso site: www.casadohler.com.br


Avaliação: Responda de 1 a 5, o quão este conteúdo foi útil para você?

Encontre os produtos Döhler

Ama nossos produtos para cama, mesa e banho e quer saber onde comprar?
Faça uma busca e descubra no mapa onde encontrá-los nas lojas mais próximas de você.

Também quer que a Döhler faça parte da sua vida?
Temos diversos representantes em todo o Brasil. Entre em contato com um deles e venda os nossos produtos em sua loja também.

Solicite uma visita de um de nossos representantes
Clique aqui e preencha o formulário para solicitar uma visita de um de nossos representantes.