O verdadeiro presente do Dia das Mães

Mais um Dia das Mães chegou! As vitrines estão cheias de rosas, corações, fotos lindas de mães abraçadas a seus filhos, promoções e mil ideias de presentes. Mas qual o melhor presente? O que realmente as mães querem de presente?

É claro que não vamos negar que receber presente é muito bom, mas cada vez mais valorizamos e queremos outras coisas.

Fala-se muito sobre a Maternidade Real, aquela que aceitamos nossos erros e acertos, nossas fraquezas e cansaço. Abandonamos nossa capa de Mulher Maravilha para não nos enrolarmos nela, afinal não dá para cuidar de filho, trabalho, casa, marido, gato, cachorro e papagaio usando capa!!!

Brincadeiras à parte, a verdade é que a tarefa de ser mãe não é nada fácil e se não olharmos para esta tarefa com leveza, prazer e amor, ela pode se tornar ainda mais difícil.

Precisamos enxergar a maternidade como uma benção, como um presente que nos foi dado, como uma missão. Missão essa que, como tudo na vida, tem seus ônus e seus bônus.


Renunciamos a muita coisa pelo prazer de sermos mães, só não podemos abrir mão de nós mesmas, pois é aí que todo sonho se desmorona e começamos a achar tudo mais difícil.

Muitas vezes deixamos de lado os nossos sonhos, nosso tempo, nossas amigas, nossa profissão. Vamos gradativamente abandonando outras paixões para nos dedicarmos única e exclusivamente aos nossos filhos, à casa e tudo o que gira em torno dele. Está errado??? Não. De forma alguma está errado. Mas quando entendemos que os filhos vêm para agregar, para somar, para fazer parte do todo, não precisamos abandonar o que é nosso.

Os primeiros dois anos são mais difíceis. Tá bom... os três primeiros anos. Mas passa tão rápido. Logo vamos esquecendo as cólicas, os choros, as noites mal dormidas, os banhos corridos, as unhas sem fazer e tudo o que é tão pequeno e quase insignificante perto do amor que recebemos em troca. Aquele olhar dedicado todo a nós, aquele amor que parece não ter fim num abraço quentinho, aquele colinho gostoso e aquele cheirinho, ahhhh... esse cheirinho dá vontade de não largar nunca mais.


A maternidade pode ser mais leve e gostosa, mas para isso, nós, mães, precisamos abandonar o estereótipo de que damos conta de tudo, de que é mais fácil fazer do que perder tempo ensinando, que é melhor do meu jeito do que depois ter que refazer. Enquanto mantermos essa postura de superiores e sabe tudo da casa, nunca teremos a ajuda que precisamos, nunca teremos a participação ativa da paternidade, nunca daremos o exemplo para nossos filhos de que todos podem e devem fazer todas as tarefas da casa, de que todos são capazes, de que isso não é obrigação e tarefa exclusiva de mãe.



Se tem alguma coisa que realmente podemos abrir mão, é do nosso orgulho. Não podemos assumir tudo, mas se assim o fizermos, não podemos reclamar depois, nem mesmo ficar repetindo aquelas frases de mãe que depois viram memes.

Nossos maiores presentes são nossos filhos e o tempo junto deles. Valorize esse tempo que não volta mais, nem que seja fazendo um almoço, preparando o lanchinho ou arrumando eles para a escola. Lembre-se que esse tempo é Divino.


Quanto mais leve enxergarmos nossas tarefas diárias, quanto mais verdadeiras formos, e verdadeira aqui no sentido de expressarmos nossas emoções e sentimentos, mais fácil serão nossos dias. Não precisamos esconder nosso cansaço, nossas fraquezas e nossos sentimentos para nossos filhos. Eles também precisarão aprender que somos seres humanos e que somos dotados de forças e fraquezas, erros e acertos, risos e choros, e que enfrentar isso faz parte do lindo processo de viver a vida.

Celebre seus dias de mãe! Não deixe para fazer isso só no Dia das Mães.

Menino com camiseta azul

Descrição gerada automaticamente

 


Avaliação: Responda de 1 a 5, o quão este conteúdo foi útil para você?

Encontre os produtos Döhler

Ama nossos produtos para cama, mesa e banho e quer saber onde comprar?
Faça uma busca e descubra no mapa onde encontrá-los nas lojas mais próximas de você.

Também quer que a Döhler faça parte da sua vida?
Temos diversos representantes em todo o Brasil. Entre em contato com um deles e venda os nossos produtos em sua loja também.

Solicite uma visita de um de nossos representantes
Clique aqui e preencha o formulário para solicitar uma visita de um de nossos representantes.