Alunos do SENAI promovem desfile com tecidos da Döhler

Você sabe o que significa Moda Inclusiva? Os alunos do curso Técnico em Produção de Moda do SENAI Joinville receberam um grande desafio este ano: transformar os nossos tecidos, que geralmente são de cama, mesa e banho, em vestidos de noiva.


E não para por aí, eles deveriam produzir essas peças pensando na Moda Inclusiva, uma tendência que se resume a roupas adaptadas para pessoas com algum tipo de dificuldade. Vem com a gente e saiba tudo o que rolou nesse desfile supercriativo e emocionante!


O que é Moda Inclusiva?


A Moda Inclusiva surgiu em 2008 com uma ideia de proporcionar autoestima e liberdade para os portadores de deficiência (PcD). O objetivo dessa tendência é possibilitar que esse grupo da sociedade se vista da maneira que goste e, para isso, são respeitadas as necessidades físicas e psicológicas de cada indivíduo, para que, dessa forma, as peças se adaptem ao seu tipo de corpo.




Nós aqui da Döhler ficamos muito felizes em receber esse convite que, ao mesmo tempo que colaborou com a formação dos alunos do SENAI, que puderam literalmente colocar a mão na massa, proporcionou que nossos tecidos fossem vistos por um novo ângulo, e atuassem lindamente em uma causa tão nobre que defende conceitos importantes como a igualdade e a dignidade humana.


Situação de Aprendizagem


Os cursos do SENAI possuem em sua carga horária uma modalidade de elaboração e desenvolvimento de situações de aprendizagem, que tem como objetivo principal o desenvolvimento da capacidade técnica e organizativa dos alunos para que tenham experiência e sucesso na profissão escolhida.


Este ano os alunos do curso Técnico em Produção de Moda do SENAI Joinville nos presentearam com uma nova forma de pensar nossos tecidos. A Döhler ficou impressionada com os resultados alcançados pelas peças exclusivas apresentadas no desfile.


A iniciativa foi muito importante para os alunos, que puderam colocar em prática todo conhecimento adquirido no decorrer do curso, e também para a Döhler, que pode ver seus tecidos com uma perspectiva diferente em um trabalho totalmente novo.


Com o tema principal “Noivas Universais”, o desfile contou ainda com cinco subtemas distintos:


- Todas as Formas de Amor: onde o amor em seus diversos formatos e diferenças são celebrados;

- Noivas Pelo Mundo: que demonstra a variedade de culturas e costumes das noivas espalhadas pelos continentes;

- Elements: onde os quatro elementos se juntam e interagem entre si de maneira harmoniosa;

- Noivas Heroínas: demonstrando o lado empoderado das mulheres dos quadrinhos e sua real luta;

- Jardim de Primavera: que demonstra a feminilidade e o romantismo da mulher.

Mesmo com mais de dez anos no mercado, a Moda Inclusiva ainda encontra resistência de algumas pessoas que acreditam ser essa mais uma forma de exclusão social das pessoas com deficiência. Nós aqui da Döhler ficamos extremamente agradecidos por ter participado dessa causa dando cor e vida às peças produzidas com os belos tecidos disponibilizados.


A Döhler apoia a Moda Inclusiva, uma grande conquista das pessoas com deficiência no que diz respeito a inclusão social, igualdade e dignidade da pessoa humana. Acreditamos que essa tendência é muito importante para a autoestima desse grupo e possibilita maior autonomia e confiança na hora de se vestirem.


Gostou do nosso texto de hoje? Acompanhe nosso blog e saiba as novidades do mundo da moda e do artesanato que trazemos para você toda semana!


Avaliação: Responda de 1 a 5, o quão este conteúdo foi útil para você?

Encuentra los productos Döhler

Te encantan nuestros productos para la cama, mesa y baño, ¿y quieres saber dónde comprar?
Haga una búsqueda y descubra en el mapa dónde encontrarlos en las tiendas más cercanas a usted.

¿También quieres que Döhler sea parte de tu vida?
Tenemos varios representantes en todo Brasil. Póngase en contacto con uno de ellos y venda nuestros productos en su tienda también.

Solicite uma visita de um de nossos representantes
Clique aqui e preencha o formulário para solicitar uma visita de um de nossos representantes.