?> Döhler - Blog - Bordado livre: aprenda a fazer o ponto corrente

Bordado livre: aprenda a fazer o ponto corrente

Nos dias de hoje, aliar uma paixão ao seu trabalho diário ainda é visto como uma prática arriscada, e largar tudo para viver dessa paixão é mais difícil ainda, mas o artesanato está inserido na Economia Criativa, que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, por isso vale muito a pena investir. 

 

Se você é apaixonado por esse mundo, esse canal foi feito para você, com muitas ideias bacanas e sugestões de receitas que vão colocar a sua imaginação para funcionar! 

 

E por falar em imaginação, hoje nós vamos falar do bordado livre, uma tendência que caiu no gosto do brasileiro. Vem com a gente e aprenda mais sobre essa técnica!

 

Bordado livre

 

Feito para decorar os mais diversos tipos de tecidos, a regra principal aqui é que não existem regras, o que realmente importa é a criatividade do artesão. Os pontos podem ser usados como acabamento ou contorno, ou até mesmo para criar um desenho lindo, tudo depende da sua imaginação. Os sete principais pontos do bordado livre são: ponto haste, ponto corrente, ponto cheio, ponto margarida, ponto folha, ponto alinhavo e ponto atrás.

 

Hoje nós vamos falar mais sobre o ponto corrente, mas não deixe de acompanhar nosso blog, nos próximos posts falaremos sobre os demais. 

 

Ponto corrente

 

Também conhecido como ponto partido ou ponto elo, o ponto corrente é um dos mais usados pelos iniciantes no mundo do artesanato, por ser um dos mais fáceis de fazer. É utilizado tanto para contornos quanto para preenchimentos e dá um efeito lindo no bordado. Nessa técnica, cada corrente inicia dentro da alça do ponto anterior. 




Receita

 

O bordado livre combina perfeitamente com pinturas, pois os pontos são ideais para deixar o desenho com um acabamento impecável. Se você quer começar a praticar agora mesmo, confira aqui uma receita de bordado livre com pintura e dê asas à sua imaginação.

 

O Pano de Copa Alpes Döhler para pintar, sugerido na receita, é o material perfeito para você trabalhar a sua criatividade, pois possui uma barra com altura de 11,5 cm para pintura, aplicações e bordados. Ele é um pano felpudo, 100% algodão, com 45 cm x 70 cm, resistente e absorvente.

 

Gostou da nossa dica de hoje? Acompanhe nosso blog e nossas receitas exclusivas para você se aventurar nesse mundo tão bonito que é o artesanato!


Avaliação: Responda de 1 a 5, o quão este conteúdo foi útil para você?

Encontre os produtos Döhler

Ama nossos produtos para cama, mesa e banho e quer saber onde comprar?
Faça uma busca e descubra no mapa onde encontrá-los nas lojas mais próximas de você.

Também quer que a Döhler faça parte da sua vida?
Temos diversos representantes em todo o Brasil. Entre em contato com um deles e venda os nossos produtos em sua loja também.

Deseja revender os nossos produtos?
Clique aqui, preencha o formulário e cadastre-se para se tornar um revendedor Dohler.